A SOJOGO, única entidade a operar na área dos jogos sociais em Moçambique, sem fins lucrativos, efectuou, recentemente, uma doação de 100 mil meticais à Associação dos Deficientes de Moçambique
- Sojogo

- 2 days ago
- 1 min read

A iniciativa, segundo um comunicado a que o DE teve acesso, reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a inclusão das pessoas com deficiência no País.
O presidente da ADEMO, António Nhantumbo, após agradecer a doação, falou sobre o destino a ser dado ao valor: “Este dinheiro vai beneficiar os membros da ADEMO mais carenciados. Temos crianças que frequentam a escola comunitária da ADEMO, mas estão sem meios para seguir os seus estudos, por isso, parte irá para elas, suprindo a falta de cadernos, livros, pastas, canetas, lápis e demais material escolar. Outra parte, no espírito da quadra festiva que atravessamos, vamos destinar aos nossos membros adultos mais carenciados sob a forma de pequenos cabazes com produtos básicos. O remanescente irá para as nossas despesas administrativas.”
Para a directora-geral da SOJOGO, Alcinda Santiago, a doação enquadra-se no plano de responsabilidade social corporativa da empresa, que privilegia acções de impacto social positivo e sustentável. “Acreditamos que o desenvolvimento do País passa, necessariamente, pela inclusão e valorização de todos os cidadãos, especialmente dos grupos mais vulneráveis, como é o caso das pessoas com deficiência.”
Fonte: O Diario Economico


